sexta-feira, 31 de maio de 2013

Feijões no sapato

Um monge, próximo de se aposentar, precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio, para colocar a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcados, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos.
As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao vencedor como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei – foi a resposta.
Essa história mostra a importância de pedirmos sabedoria para Deus, Ele é quem pode nos guiar diante do impossível.

Desconheço o autor.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fale para Deus o que você precisa. Ele pode te ajudar!

Hoje tem Culto de Oração. Venha participar conosco. Venha clamar ao Senhor pelo que você necessita ou alguém próximo à você. AVITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS E NÃO ABRIMOS MÃO DA NOSSA VITÓRIA, EM NOME DE JESUS!

Culto de Oração - toda quarta-feira às 19:30h

Compartilhe essa mensagem. Envie para um amigo.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

domingo, 26 de maio de 2013

Você é um adorador?

Junte-se a nós e venha adorar ao Senhor no Culto de hoje. Deus tem o melhor para sua vida. Ainda que tudo possa parecer contrário, DEUS é especialista em coisas impossíveis. Não se preocupe. Simplesmente louve e adore ao Senhor.

Todo Domingo - Culto às 19horas

Compartilhe essa mensagem. Envie para um amigo.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hoje tem Estudo Bíblico

Estamos estudando o livro de Mateus. Leia e traga suas dúvidas para esse estudo. Estamos esperando por você. Até lá.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A lição da Pipoca


Você já estourou pipoca? Se já o fez, deve ter observado a bela transformação do milho duro em pipoca macia. Imagine o milho, fechado dentro da panela, sentindo cada vez mais o ambiente ficar quente. Deve pensar que a sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechado em si mesmo, ele não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. Imaginar aquilo de que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a transformação acontece e ele aparece como uma outra coisa, completamente diferente: *pipoca macia*.
Podemos nos comparar ao milho de pipoca. Somos muitas vezes criaturas duras, insensíveis, incompreensíveis. Tantas vezes, com uma visão distorcida da vida, sem valores reais. Também sofremos transformações quando passamos pelo fogo. É a dor. São situações que nunca imaginamos vivenciar. Pode ser um fogo de dentro, cuja causa demoramos a descobrir e que nos atormenta um largo tempo: medo, ansiedade, depressão, pânico.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma indiferença e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser está ótimo. Por outro lado, existem pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Acham que não pode existir nada mais maravilhoso do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. Essas podem ser comparadas ao piruá: aquele milho de pipoca que se recusa a estourar e fica no fundo da panela, depois do alegre estouro da pipoca.
Ser piruá ou pipoca estourada, eis uma opção.
Aquele que deseja ser feliz e fazer os outros felizes aceitam as lições das dores, tornando-se mais afáveis, gentis no trato, ponderados no falar. Aprendem a usar a empatia, a fim de compreender as dores alheias. Jesus realizou seus labores juntos aos sofredores de todas os matizes. Com Ele, todo e qualquer sofrimento terá remédio. Os sofredores encontrarão o necessário amparo e a vida de todos terá a luz e o rumo dos quais precisamos para a completa felicidade dos dias futuros.”

Compartilhe essa mensagem. Envie para um amigo.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Garanta já o seu convite

Não deixe para última hora. Os convites já estão à venda com a Zilma e a Gisele. 
O valor do convite é de R$10,00 por pessoa e criança paga meia. O cardápio é: Carne assada, arroz, feijão, farofa e salada de maionese. O refrigerante está incluso. Sobremesa R$2,00
Convide um amigo para saborear em família esse delicioso almoço. Mas corra, os convites são limitados. Esperamos por você.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Almoço de Confraternização


Convites à venda na Igreja. Convide seus amigos e venha participar deste delicioso almoço em família.

A LIÇÃO DA FORMIGA



Certa vez, um homem viu uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo a formiga cair também. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. O homem a observou e acompanhou, até aonde aquela formiguinha conseguiria levar sua folha. Logo a formiguinha chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.


Foi quando aquele homem pensou: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Mera ilusão. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.

Foi aí que o homem pensou: “Coitada, tanto sacrifício para nada.” Passado alguns minutos, para a surpresa daquele homem saíram do buraco outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.

Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços que rapidamente foram levados para dentro do buraco.

Imediatamente, o homem começou a refletir sobre suas experiências, de quantas vezes, ele havia desanimado diante do tamanho das tarefas ou dificuldades.
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. Isto fez com que aquele homem transformasse aquela reflexão em oração ao Senhor. Ele orou:

Senhor, dá-me a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.

Dá-me a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

Dá-me a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.

Dá-me a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Dá-me a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

Creio que esta ilustração, nos ensina princípios importantes para enfrentarmos as lutas e dificuldades que nos cercam. Principalmente para não nos deixar desistir, frente as lutas. São nestes momentos que precisamos ouvir a voz do Senhor em sua Palavra que nos diz: “Sê forte, e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1.9) Ainda na carta de Tiago 1.2-4 lemos: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!”

Pense nisso!!!

Extraído e adaptado